Tenho refletido bastante ultimamente sobre o posicionamento da igreja cristã ante ao capitalismo que cada dia mais tem devorado a sociedade mundial. As pessoas passam a ser apenas cifras, numeros e lucros, e é esquecido completamente de palavras como Honestidade, Generosidade, Caridade, Unidade, Amor e muitas coisas. É lamentável ver supostos cristãos que tem mandatos dados pelo povo, agirem criminosamente e ainda pedir a benção de Deus.
Onde iremos parar com igreja do Senhor Jesus Cristo? Como iremos cumprir os mandamentos cristãos que repudiam a ganância, a desvalorização do próximo, a desconsideração do outro como um ser humano?
Fiquei terrivelmente assustando com a situação crítica em que si encontra o sistema de saúde norte americano. São milhões de americanos que ou morrer ou tem sua qualidade de vida extremamente diminuidos porque os planos de saúde privados não os atende, mesmo pagando por eles.
Será que esta condição já não está presente em nosso país. De certa forma, ainda temos o SUS, que mesmo que precariamente falando, atende a população (coisa que não acontece no EUA). Todavia, a cada dia o brasileiro está sendo forçado a obter um plano de saúde, que já não está nada bom também.
Um dia deste, acontecerá que pagaremos o nosso plano e teremos negado a autorização para ser consultado, examinado ou operado. E por que de tudo isso? Capitalismo.
O querer ter mais e mais e mais e mais.
Não foi isso que Jesus propôs.
O evangelho de Cristo vai além desta ilusão passageira chamada vida terrena. Jesus mesmo disse que o seu Reino não estava aqui, não é fisico, é superior as estas coisas. Tenho certeza que quando João teve suas visões do Reino dos Céus e contemplou ruas de ouro e muros de pedras preciosas, ele não os descreveu com o intuito de dizer que tudo no Céu é muito rico, mas sim de dizer que estas coisas que para nós são extremamente importantes, lá no Céu não vale muito coisa, ao ponto de fazerem ruas e muros com eles. Os Valores do Reino de Deus são muito maiores que os nossos.
Nosso Senhor veio senão para salvar, transformar e curar os seus. O capitalismo veio para condenar, conformar e matar os seus seguidores. Os homens capacitados no tratamento e cura de doenças não são capazes de exercer a sua função, pois os mesmos estão apenas pensando em si mesmo. Mas aquele que veio curar integralmente, não só curou, mas entregou sua vida por todos.
O tema da Guarda Costeira Norte Americana é "So Others May Life" que significa Para Que Outros Possam Viver.
Será que nossa vida está baseada no Espirito do Cristianismo, que é em salvar vidas, ou no Capitalismo, que é Acabar com Vidas.
Jesus deu sua vida por você, você tem dado a sua vida por alguem além de sua família?
Grande abraço
Nenhum comentário:
Postar um comentário