quarta-feira, março 26, 2008

Uma Meditação para Hoje


Olá,

Depois de algum tempo, voltei a postar.


Ultimamente Deus tem me dado muitas palavras de crescimento.
Uma delas eu li hoje que apenas confirmam muitas outras que recebi.

O texto é o de Josué 1. 6 - 9

6 Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria.
7 Tão-somente esforça-te e tem mui bom ânimo, para teres o cuidado de fazer conforme a toda a lei que meu servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que prudentemente te conduzas por onde quer que andares.
8 Não se aparte da tua boca o livro desta lei; antes medita nele dia e noite, para que tenhas cuidado de fazer conforme a tudo quanto nele está escrito; porque então farás prosperar o teu caminho, e serás bem sucedido.
9 Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares.

Meditando nestas versos, reflito sobre a atuação das pessoas na igreja. Mas com toda a franquesa e sinceridade, começo a pensar por mim mesmo.

Até que ponto, nós somos capazes de nos esforçar pelo Senhor? Será que nossos esforços se resumem a uma viagem? Ou no domingo a noite na igreja?
Qual é o grau de valor que damos para tudo o que Cristo fez por nós?

Estes questionamentos me fazem refletir profundamente até ao ponto de doer em minha alma.

A pergunta verdadeira é: Será que realmente vale a pena?

Será que vale a pena se esforçar e ter animo? Será que vale a pena não temer? Será que vale a pena viver intensamente para Cristo?

Eu fui questionado por um amigo sobre isso já algumas vezes. E cada vez mais esta pergunta vem em minha mente de forma direta, bruta, sem meios termos.

A resposta a esta pergunta não é apenas verbal ou escrita em um e-mail. É necessário que nossa vida seja a resposta.

Espero muito que eu veja isso em minha vida.

E você?
Realmente vale a pena?

Grande abraço de seu amigo e pastor.

Daniel Nascimento

Nenhum comentário: